Nutrição, saúde, exercício físico, reeducação alimentar.

Sensacionalismo e nutrição






O sensacionalismo é um caminho que muitos percorrem como uma maneira de fazer alguém ou algo ser notado. Como cidadã não me alegro com esse tipo de trabalho e como nutricionista tenho me preocupado muito porque o sensacionalismo tem tomado, de forma avassaladora, a área da nutrição. 

O sensacionalismo na nutrição algumas vezes é estratégia de empresas para vender seus produtos e em outras vezes é estratégias de pessoas desesperadas por atingir seus objetivos de forma instantânea.

Algumas exemplos de expressões sensacionalistas na área da nutrição:

- Perca 10Kg em 2 dias
- A semente que emagrece
- O suco que evita doenças
- Suco que detona celulite
- Perca peso com chá de ...

Isso faz com que as pessoas acabem consumido esses alimentos excessivamente e trazendo danos a sua saúde. Muitos desses  alimentos da moda nem foram estudados de forma suficiente para embasar os benefícios, possíveis malefícios e quantidade máxima do consumo diário.

Estou falando sobre isso queridos leitores para que vocês não caiam nessas conversas. O resultado que você deseja, seja qual for, não vem da noite para o dia, não tem fórmulas mágicas. A base para qualquer objetivo seu é a alimentação equilibrada que se inicia pela reeducação alimentar, ao longo dos nossos encontros falaremos mais sobre esse assunto.

Procure orientação nutricional e não caia em qualquer conversa.



0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.